Após diagnóstico de câncer, Ana Furtado deixa o Rio de Janeiro e faz revelação

0
22

A apresentadora Ana Furtado está bastante confiante no tratamento contra um câncer de mama que descobriu recentemente. No final de semana mesmo, Ana deu uma aula de confiança e deixou muita gente impressionada com suas palavras de força e encorajamento.

Ana Furtado (Foto: Reprodução)

Agora, a apresentadora do É de Casa resolveu compartilhar com seus fãs nesta segunda-feira, 09 de julho, uma viagem que fez em família. Na legenda, aproveitou para comemorar que conseguiu manter os planos mesmo após o diagnóstico da doença.

“Família é tudo! O meu alicerce. O que me mantém mais forte e segura. Sei que posso contar com eles a qualquer momento. Programamos uma viagem em novembro de 2017 e quando recebi o meu diagnóstico em março de 2018 ela se tornou uma dúvida. ‘Será que ela vai conseguir? Vamos cancelar?1. Em nenhum momento duvidei de que estaria aqui! Nesse momento meus olhos se enchem de lágrimas ao lembrar que tive a certeza de que esse seria um desafio pessoal incrível e que eu seria capaz com a ajuda deles. Uma meta mais do que especial para celebrar a vida e a família. E aqui estamos nós! Unidos e felizes. Só falta o Boninho (marido dela) aqui, mas ele está chegando!!! Celebrem a vida e a família todos os dias. Esse é o nosso maior tesouro. Uma linda semana para todos!, desejou ela.

Família é tudo! O meu alicerce. O que me mantém mais forte e segura. Sei que posso contar com eles a qualquer momento. Programamos uma viagem em novembro de 2017 e quando recebi o meu diagnóstico em março de 2018 ela se tornou uma dúvida…"será que ela vai conseguir? Vamos cancelar?". Em nenhum momento duvidei de que estaria aqui! Nesse momento meus olhos se enchem de lágrimas ao lembrar que tive a certeza de que esse seria um desafio pessoal incrível e que eu seria capaz com a ajuda deles. Uma meta mais do que especial para celebrar a vida e a família. E aqui estamos nós! Unidos e felizes. Só falta o @zeboninho aqui, mas ele está chegando!!! ❤ Celebrem a vida e a família todos os dias. Esse é o nosso maior tesouro. Uma linda semana para todos!

A post shared by Ana Furtado (@aanafurtado) on

Em outra publicação, Ana Furtado compartilhou um vídeo em que aparece se exercitando e explicou que pode sim manter sua rotina de malhação.

“Sempre considerei atividades físicas como um hábito essencial para ter uma melhor qualidade de vida e, quem me acompanha aqui, sabe que costumo compartilhar essa rotina de exercícios.  Algumas pessoas têm me perguntado se é permitido que eu faça atividades físicas enquanto estou em tratamento quimioterápico. Os médicos não apenas não proíbem como também incentivam a prática de atividades físicas.  Mas é claro que as pessoas são únicas e os organismos respondem de forma distinta a diferentes tratamentos. Então, a primeira coisa é: consulte seu médico”, disse.

Furtado, porém, contou que mudou um pouco o treino. “A minha rotina de atividades está mais leve. Não é recomendado se exercitar à exaustão porque isso pode vir a comprometer a imunidade e, por consequência, deixar o organismo mais exposto a possíveis infecções. Mas é fato também que a atividade física me estimula, me faz sentir viva e está contribuindo para reduzir os efeitos colaterais da quimio e o risco de depressão – muito comum em pacientes em tratamento contra o câncer”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here