Atriz de ‘Malhação’ morre de câncer e fãs lamentam: ‘Era muito jovem’

0
154

Faleceu no dia 1º de junho a atriz Cidinha Milan, aos 70 anos, vítima de câncer. A notícia da morte foi divulgada pela atriz Analu Prestes, em sua conta no Facebook, e imediatamente começaram a surgir mensagens de pêsames de outros colegas de profissão.

Cidinha nasceu em São Paulo a 3 de janeiro de 1948, e atuava há mais de 40 anos no teatro, cinema e televisão. Está no ar atualmente em duas produções reprisadas pelo Canal Viva: a série Sandy e Junior, no papel da professora Elvira; e em Malhação, como Rosa. Nos últimos anos integrou o elenco do quadro “Os Velhinhos se Divertem” do Programa Silvio Santos.

Entre as montagens teatrais das quais Cidinha Milan participou, destaca-se A Aurora da Minha Vida, de Naum Alves de Souza. Com ela, Marieta Severo, Pedro Paulo Rangel, Stela Freitas, Analu Prestes, Mário Borges e Roberto Arduin. Outros trabalhos nos palcos estão Ópera do Malandro, de Chico Buarque, e As Três Irmãs, de Tchekhov.

Na versão censurada de Roque Santeiro, em 1975, Cidinha ganhou o papel do peão João Ligeiro, irmão de Roque (Francisco Cuoco). Alguns meses antes viveu Chiquinha em Gabriela, e protagonizou uma cena icônica da novela: aquela em que é expulsa de Ilhéus com Juca Viana (Pedro Paulo Rangel). Os dois foram descobertos pelo coronel que a mantinha, Coriolano Ribeiro (Rafael de Carvalho). Foi uma sequência histórica, especialmente para a época. O primeiro nu frontal da nossa teledramaturgia.

Veja abaixo:

Em Tieta, novela de 1989, Cidinha Milan viveu Cora, conhecida dos aficionados pela declaração de que via novelas, mesmo sem gostar, apenas para poder falar mal delas. A atriz esteve ainda em Sem Lenço, Sem Documento; Corpo a Corpo; Carmem; Uma Rosa Com Amor; e Amor e Revolução. No campo das minisséries participou de Rabo-de-saia e As Noivas de Copacabana.

fonte Uol

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here