Médicos removem tumor de 2 quilos de uma menina de 3 anos, a transformação foi total veja como ela está hoje

0
52

A ciência e a medicina são sem dúvida muito importante para o bem-estar dos seres humanos. Melyssa Delgado Braga, de 3 anos, sofreu uma transformação total após os médicos terem removido um tumor de 2 quilos de seu rosto. Conheça toda a história da menina que nasceu com uma séria incapacidade abaixo.

Pouco depois de ter nascido, foi descoberto um tumor no queixo de Melyssa, uma garota de São Paulo, Brasil. Apesar de ser benigno, ele levou a vários problemas de saúde, pois continuou a crescer mais e mais. Quando a pequena Melyssa tinha apenas 3 anos, ela não conseguia comer ou conversar corretamente.

O tumor se tornou tão grande que começou a afetar sua corrente sanguínea. A garota ficava cada vez mais fraca a cada dia… Os pais de Melysa, Carol, de 21 anos, e Papa Manasses, de 25 anos, estavam desesperados. Parecia não haver ninguém que pudesse ajudar a sua filha.

Infelizmente, eles não tinham dinheiro para os tratamentos, e se sentiam culpados por não conseguirem dar uma vida melhor a Melyssa. Nessa altura, o casal resolveu compartilhar a história da filha, na esperança de obter ajuda de pessoas ao redor do mundo. Eles sabiam que a menina só teria uma chance se fosse operada nos Estados Unidos.

 

Comovido pela história da criança, o médico brasileiro Celso Palmieri resolveu ajudar aquela família. Ele e o colega Dr. Ghali são responsáveis ​​por cirurgias faciais e se especializaram em ajudar os mais novos. O cirurgião Ghali trabalhava nos Estados Unidos, e se ofereceu para mudar a vida da garota. Os procedimentos médicos seriam longos e dolorosos, mas a menina tinha a família para apoiá-la em todos os passos.

Para ‘’além disso’’, uma organização de cuidados de saúde sem fins lucrativos, chamada Willis-Knighton Health System, concordou em pagar todos os custos de viagens e tratamentos.

Os pais de Melyssa mal podiam acreditar. “Estávamos desesperados para salvar a vida da nossa filha”, disse a mãe. “Cirurgiões no Brasil nos disseram que a nossa Melyssa iria morrer porque o tratamento que eles queriam fazer seria muito para seu sistema imunológico enfraquecido”.

O tumor era grande e difícil. Ele começou a atacar os maxilares e os dentes de Melyssa. Os profissionais avisaram os pais que havia uma chance de que não fosse bem sucedido. Mas, após 8 longas horas e 2 quilos de tumor removidos, a operação foi concluída com sucesso.

Melyssa poderia começar um novo capítulo em sua vida. Quando a menina acordou, ela nem queria acreditar. Agora seu rosto era normal, tendo apenas uma cicatriz na bochecha, um sinal de como ela é guerreira e maravilhosa!

Apenas algumas semanas depois, Melyssa conseguiu comer sozinha pela primeira vez. Embora ainda haja um longo caminho a percorrer, sua situação melhorou muito. Nos próximos 10 anos, ela precisará de consultas médicas regulares para se certificar de que o tumor não retorna.

Vai custar muito dinheiro, mas as organizações sem fins lucrativos disseram que vão ajudar a família até que ela esteja perfeitamente saudável. Graças à força da família e aos médicos experientes, essa garota tem agora uma nova vida.

É incrível o que podemos atingir quando nos unimos e temos força de vontade. Compartilhe essa história de superação com seus amigos e familiares!

Fonte: Newsner

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here